terça-feira, 17 de novembro de 2009

Notícias do Campo Missionário

A paz do Senhor!

Queridos irmãos, ficamos felizes por tudo o que o Senhor tem nos proporcionado e pelos rumos que a obra missionária tem tomado.

A despeito de todas as dificuldades e implicações que temos enfrentado, aos poucos, ainda que morosamente, as coisas estão acontecendo e um povo tem nascido nesse lugar. Pessoas que outrora estavam vivendo ávidos pela Palavra de Deus e muitos sem norte nesse lugar têm encontrado refugio através dessa comunidade de homens e mulheres lavados e remidos pelo sangue de Jesus, que por uma causa única tem se reunido nesse lugar.

Por isso queremos compartilhar um pouco da obra e de nossas adaptações aqui na Itália.

Comunidade (Igreja)
A comunidade de pessoas tem crescido. Pessoas de muitos lugares têm se achegado e encontrado o conforto que somente Jesus pode dar. Aos poucos as coisas estão tomando forma e em meio a tantas dificuldades, pessoas tem sido alcançadas, vidas que estavam afastadas dos caminhos do Senhor estão se firmando e sendo reintegradas a uma vida cristã autentica. Nosso número não é expressivo para aqueles que gostam de enxergar crescimento pela expansão numérica, porém, há muitas pessoas que podem testificar por elas mesmos.


Espaço para cultuar
Apesar da prefeitura de Trento sempre ceder um lugar aos domingos para que possamos nos reunir, vale lembrar que o horário é muito reduzido e ainda, apenas um dia na semana. Não queremos implantar um ritmo alucinante de atividades na igreja, a qual venha oprimir as pessoas e exigir aquilo que ninguém pode oferecer, mas precisamos mais do que depressa de um espaço nosso (alugado) para que possamos fazer os nossos horários e com liberdade de implantar outras atividades importantes para o desenvolvimento da obra do Senhor aqui em Trento- It. Por isso entramos em um propósito de alugar esse espaço o quanto antes e precisamos das orações e do investimento financeiro de todos que puderem.

Discipulado
No dia 08 de Novembro demos início oficialmente em nossa classe de discipulado e preparação para novos convertidos. Estamos com três candidatos ao batismo, que estão sendo preparados no sentido de conhecer as doutrinas fundamentais e a nova maneira de viver, segundo os padrões de Jesus Cristo e, ao mesmo tempo proporcionando um ambiente de amor e comunhão.

Formação de obreiros e recebimento de novos irmãos
Também no dia 08 de Novembro, concomitantemente iniciamos a classe para formação de obreiros e recebimento de novos irmãos. Essa classe tem dois objetivos. Em primeiro lugar, através do estudo sistemático, procurar incentivar as pessoas a desenvolver seu chamado e vocação ao serviço cristão, dentro e fora da igreja, seguindo uma forma de exercer seu ministério de acordo com o modelo que temos de trabalho. Depois, integrar aqueles que estão chegando de outras igrejas co-irmãs e assim conheçam de perto a nossa forma de trabalhar, onde queremos chegar e o ministério que podem desenvolver na igreja.

Cultos nos lares
Temos como atividade semanal cultos nos lares de pessoas cristãs ou não cristãs levando o Evangelho até lugares onde seria difícil entrar. Todas as semanas, temos nos reunido em um lar diferente, o que tem nos colocado em contato com muitas outras pessoas. Estamos programando para a partir do próximo mês desenvolver um trabalho novo, os chamados pequenos grupos. Trabalhando com uma visão Bíblica e com uma liderança para cada grupo.

Encontros e eventos específicos
Começamos a fazer alguns encontros diferenciados desde o mês de Outubro que tem trazido edificação para todos os participantes. Aproveitamos a presença dos pastores José Elias Croce e Hector Vargas para realizarmos o primeiro Simpósio, sobre o tema Vida Cristã Cotidiana. Foi uma grande bênção! Já estamos programando um encontro de mulheres onde haverá ministração, louvor, comunhão e atividades ligadas a vida da mulher.

Essas são algumas notícias que consideramos importante compartilhar com vocês que acessam o blog e se importam com o que acontece por aqui. Sendo orando, contribuído, enfim, colaborado para a expansão do Reino de Deus. Em breve, esse blog será também um espaço para os testemunhos dos irmãos da nossa Comunidade aqui de Trento, compartilhando a importância e o significado dela na vida de cada um.

Orem por nós para que o Senhor continue nos dando forças, ânimo, condições financeiras e materiais para que continuemos vivendo e anunciando o Evangelho aqui na Itália.


Que o Senhor te abençoe e te guarde!

André Santos e Aline Croce
Pastores da Assemblea di Dio in Trento –It

6 comentários:

Elias Croce disse...

QUE MARAVILHA! A OBRA DE DEUS ESTÁ CAMINHANDO NA ITÁLIA. TODOS OS DIAS LOUVO A DEUS POR VOSSAS VIDAS! ESSA ATTITUDE DIGNIFICA O NOME DE JESUS. DEUS FARÁ UMA GRANDE OBRA ATRAVÉS DESSE PASSO CORAJOSO QUE DERAM. ABRAÇOS. SL 46.10

Unknown disse...

NOSSA que bençao,tenho orado peloteu ministeri e creio que o me lhor de DEUS ainda esta por vim.OLHA eu tenho orado e pedindo direçao p DEUS pois gostaria eu junto c a minha familia,ir embora p ai no proximo ano

Unknown disse...

deus abençoe os irmaos, ai na italia, estaremos orando por todos , somos missionarios do senhor jesus , nao importa aonde estamos mas sempre saberemos, que nada e vao no senhor, e que , teremos uma recompensa no ceu, que e o nosso galardao.....

Pastor Eduardo Santos disse...

Deus é Fiel, pois esta atuando maravilhosamente em Trento-Italia.

Usando como instrumento em suas mãos o casal Missionário Brasileiro Pr. Andre e Miss. Aline.

Hoje posso fala do que eu presenciei na cidade de Trento, sou testemunha viva deste trabalho.

Estou orando, pois já estou com saudades.

Sou muito grato a por tudo que os irmãos fizeram por nos nesta cidade.

Deus os Abençoe.

FKNAPAZPREDUARDOJS

Anônimo disse...

Fica maravilhado quando tenho a oportunidade de ver pessoas como voces que se dedicam a esta obra maravilhosa de Jesus.
Sou descendente de italiano tenho tentado de todas as formas para poder tirar minha dupla cidadania, mas até o presente momento está tudo parado.Orem por mim amo Missão e gostaria muito de estar ai com vcs.

Fiquem na pas do senhor se quiser me adicionar no msn, será um prazer.
MSN: efabbris@msn.com

Pastor Edson Fabbris
Guarujá/SP
Brasil.

eduardo castro disse...

A PAZ DO SENHOR
MEU NOME É EDUARDO CASTRO SOU LEVITA E ESTOU QUERENDO MUITO TRABALHAR NA OBRA NO EXTERIOR....
PRETENDO CONSEGUIR UM APOIO DE UM PR , POIS NÃO TENHO ONDE FICAR E O CUSTO DE VIDA É ELEVADO...
GOSTARIA MUITO DE ESTAR COM VCS NESSA OBRA PARA ACRESCENTAR O TRALHO QUE O SENHOR LHES CONFIOU..
AGUARDO CONTACTO...
DEUS ABENÇOE!
MEU E-MAIL É EDUARDO.PRODUCOESMUSICAIS@HOTMAIL.COM