
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Um passo importante, uma classe de discípulos

domingo, 19 de abril de 2009
"Da boca dos pequeninos...o perfeito louvor!"
A paz amados!
Recebemos esta semana este vídeo tão especial, que as crianças de nossa Igreja em SP, Guacuri, nos enviaram. Liderados pela Ir. Simone de Oliveira, apresentaram este pequeno, mas tão singelo e significativo filme sobre "O que é Missões", no culto de domingo na Igreja, no perído missionário da liturgia, "O cantinho Missionário".
A Bíblia nos diz que é da boca dos pequenos que emerge o verdadeiro louvor, (Mt 21.16). Agradecemos ao Senhor porque uma nova geração tem se levantado, uma geração segundo o coração de Deus, essa é a nossa esperança!
Recebemos com muita alegria este vídeo e queremos deixar nosso registro de agradecimento aqui, Deus abençoe o empenho de cada irmão e irmã do Ministério Infantil, e em especial a Ir.Simone.
Abraços!
Em Cristo, Aline e André
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Na Caminhada e com novos desafios
Olá amados, desde que chegamos tudo tem caminhado. A vida aqui na Europa é tão intensa quanto na América. Graças a Deus já estamos readaptados ao nosso cotidiano por aqui. Depois de quase dois meses no Brasil (bem merecidos..rs) retornamos com muitas expectativas.
Muitas coisas têm nos cercado nesse nosso retorno para Itália e resumidamente, quero compartilhar com vocês:
1. Nessa segunda etapa que estamos enfrentando na Itália, a nossa chegada foi bem mais tranquila do que a primeira. Quando viemos em Março de 2008, chegamos para o incerto, para outro continente rodeados de costumes totalmente novos para a gente. Viemos para casa de pessoas as quais não saberíamos as reações, dependendo totalmente de "boas vontades" até para ir e vir. Dessa vez, ainda que em passos de fé, caminhando para o incerto, estamos estabelecidos na Itália. Documentos em dia, moradia, melhor aculturados, falando e entendendo melhor o idioma e podendo nos deslocar com mais tranquilidade.
2. Temos diversos contatos com irmãos, amigos, pastores que podemos sempre estar mantendo uma doce comunhão e fraternidade o que nos faz sentir acolhidos também por aqui.
3. Tivemos a possibilidade de chegarmos próximo ao último dia de aula do curso de Italiano que fazemos na Escola aqui de Mantova, como já havíamos comunicado com os professores a respeito de nossa viajem, dia 20 de Abril, quando retornam as aulas, daremos continuidade normalmente, ainda que fazendo concomitantemente aulas de reposição (nada mais justo).
4. No Brasil, foi descoberto que eu estava com uma lesão no canal do dente, porém, por ter sido descoberto na semana que estávamos próximos para retornar a Itália, não foi possível tratar de imediato e tivemos que deixar para fazê-lo na Itália. Porém, ao chegar aqui, a inflamação havia se alastrado e atingido uma grande região do meu maxilar. Foi necessário uma intervenção cirúrgica urgente para resolver o problema. Isso se deu no dia 09 de Abril. Até hoje (16 de Abril) ainda me encontro com um pouco de dificuldade para falar e estou a base de medicação, antiinflamatório e antibiótico. A despesa que se deu com isso também foi algo absurdo e assustador. O dentista na Itália, é o mais caro da Europa. Mas se tratando de saúde, não temos opção, se Deus deixou a medição, não podemos perecer. Devemos agir também, foi o que fizemos. Orem para que a minha recuperação seja completa e se sentir-se tocado a ajudar financeiramente, o façam na conta que está ao lado no Blog. Desde já somos gratos.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Tristeza e angústia tomam a Itália

(Foto:Alessandro Bianchi, Reteurs)
Em tempos onde os assuntos giram em torno da Crise financeira mundial, todos se vêem estarrecidos diante de uma situação triste e angustiante que ocorreu no centro da Itália.
O país está em luto. Os noticiários na Itália foram um só, durante todo o dia. Famílias desesperadas, os vivos chorando os seus mortos, uma situação de calamidade e assombro. Os bombeiros, médicos, equipes de resgates andam desolados em meio aos destroços.
O terremoto que abalou o centro da Itália, ocorreu por volta das 3hs32 da madrugada ( 22hs32 no horário de Brasília) e atingiu 6,3 graus na escala Richter. Além da cidade de L' Áquila, muitas cidades foram atingidas, famílias inteiras dizimadas, pessoas e mais pessoas desorientadas, casas destruídas, carros soterrados, um estrago indescritível. Hoje, até as 23hs30 (18hs30 no horário de Brasília) segunda a impressa italiana o número de mortos já passam de 150, mais de 1500 pessoas feridas e milhares desabrigadas.
Mais uma fatalidade que atinge milhares de pessoas e nos deixa consternados, pasmos e impotentes diante de tamanho infortúnio. Aproveitamos esse espaço para convocar a todos um clamor para que as famílias sejam consoladas.
Muitas pessoas têm nos escrito, preocupados querendo saber notícias a nosso respeito. Para tranquilidade daqueles que se preocuparam, não estamos próximos da região afetada. Estamos distantes, em termos de tempo, cinco horas. Mas ficamos muito tristes e nos sentimos diretamente afetados, pois estamos aqui exatamente por causa de vidas que são preciosas ao Senhor.
Corações arruinados e dilacerados. Esse é o quatro que temos acompanhado nos noticiários. Muitos pais, filhos, amigos, irmãos, parentes, desesperados em busca de notícias, mas o que se vê é apenas assombro e desolação.
Fica aqui a nossa nota de condolências e respeito a vida de cada um daqueles que foram diretamente afetados e daqueles que se sentem afetados por essa tragédia.
“Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus” (Ne 1.4).
Paz seja convosco!
André Santos e Aline Croce
http://www.andressantos.com/
domingo, 5 de abril de 2009
Motivos de Oração e agradecimentos

Queridos, essa semana, segue os motivos de oração. Contamos com vossa intercessão.
1. Por nossa saúde física. Muitas vezes as enfermidades nos oprimem por estarmos mais vulneráveis às mudanças climáticas do Continente Europeu. Oremos para que o Senhor restaure-nos e nos de vigor e saúde para fazermos a obra com disposição.
2. Por nossa saúde espiritual. As opressões malignas são muito grande. Oremos juntos pelos missionários e pastores que estão em outros países efrentando oposições espirituais muitas vezes desconhecidas, para que se fortaleçam na graça do Senhor em oração e jejuns.
3. Por nosso meio de locomoção. Na Itália os meios de transporte público apesar de serem bons tem um horário muito restrito. Os ônibus, por exemplo, rodam apenas até as 19h em cidades pequenas como a que residimos. Necessariamente quase todos os cidadãos tem um meio de transporte alternativo (moto, bicicleta, carro etc.) Visto que nosso lugar de culto (Brescia) dista 70 km de nossa casa, precisamos de um carro bom. Temos graças a Deus um carro antigo, mas tem dado muitos problemas e muitas vezes nossas condições financeiras não nos permitem pequenos reparos. Oremos para que Deus supra essa necessidade.
4. Pelas famílias italianas e de brasileiros que vivem na Itália. O número de divórcios na Itália é assustador, as famílias estão cada vez mais desagregando-se. E muitos lares de famílias brasileiras vêem no divórcio há única solução para um casamento com problemas, temos visto esta realidade dentro das igrejas brasileiras na Itália. Oremos pelos casamentos, pelos lares italianos.
5. Por direcionamento de Deus e novas estratégias de Evangelização. Deus tem colocado em nossos corações alguns métodos de evangelização, mas precisamos de um direcionamento especifico da parte do Senhor quanto a estas coisas. Oremos pois a obra é muito grande e urgente! Deus abençõe pelas intercessões!
MAS TEMOS TAMBÉM MOTIVOS DE AGRADECIMENTOS E SÃO ELES:
1. PELO NOSSO RETORNO E VIAGEM. Tudo ocorreu tranquilamente e na paz do Senhor, não tivemos nenhum problema ao passarmos a fronteira e para chegarmos em casa, o Senhor nos guardou na no Vôo e também na estrada do aeroporto a nossa casa (Milão a Mantova = cerca de 3hs de autoestrada), dando-nos inclusive um livramento no trânsito ao chegarmos em nossa cidade. Graças a Deus!
2. PELA NOSSA READAPTAÇÃO. Esta tem sido tranquila e o clima está bem mais agradável, entre os 10 a 17 graus, o que facilita nossa readpatação. Nossos amigos da Itália também nos receberam com muito carinho, graças a Deus.
3. PELA COMPREENSÃO DO IDIOMA. Nós estamos aprendendo o idioma a cada dia mais e mais, estamos estudando e continuamos na Escola. A vitória mais recente quanto a isto foi a que eu, Aline recebi a notícia quando cheguei, que passei no primeiro nivel de um dos Cursos que fiz (o André não fez este). Curso de idioma pela Universidade de Siena para estrangeiros, e passei com uma excelente nota, o que me alegreou muito. Agora tanto eu quanto o André iremos para uma outra seleção, uma outra etapa. GRaças a Deus!
Paz seja convosco!
André e Aline
http://www.andressantos.com/