segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tristeza e angústia tomam a Itália


(Foto:Alessandro Bianchi, Reteurs)

Shalom!

"Um desastre depois do outro, toda minha terra foi devastada. Num instante as minhas tendas foram destruídas, e os meus abrigos, num momento" (Jr 4.20).

Esse foi o sentimento que tomou todos na Itália na manhã dessa segunda-feira, 06 de Março.

Foi assim que num instante o centro da Itália foi afetado por um abalo sísmico que destruiu em um momento a pequena cidade de L’Áquila, situada próxima a Roma. Muitas pessoas foram vitimadas em mais um dos desastres que
atinge a humanidade.

Em tempos onde os assuntos giram em torno da Crise financeira mundial, todos se vêem estarrecidos diante de uma situação triste e angustiante que ocorreu no centro da Itália.

O país está em luto. Os noticiários na Itália foram um só, durante todo o dia. Famílias desesperadas, os vivos chorando os seus mortos, uma situação de calamidade e assombro. Os bombeiros, médicos, equipes de resgates andam desolados em meio aos destroços.

O terremoto que abalou o centro da Itália, ocorreu por volta das 3hs32 da madrugada ( 22hs32 no horário de Brasília) e atingiu 6,3 graus na escala Richter. Além da cidade de L' Áquila, muitas cidades foram atingidas, famílias inteiras dizimadas, pessoas e mais pessoas desorientadas, casas destruídas, carros soterrados, um estrago indescritível. Hoje, até as 23hs30 (18hs30 no horário de Brasília) segunda a impressa italiana o número de mortos já passam de 150, mais de 1500 pessoas feridas e milhares desabrigadas.

Mais uma fatalidade que atinge milhares de pessoas e nos deixa consternados, pasmos e impotentes diante de tamanho infortúnio. Aproveitamos esse espaço para convocar a todos um clamor para que as famílias sejam consoladas.

Muitas pessoas têm nos escrito, preocupados querendo saber notícias a nosso respeito. Para tranquilidade daqueles que se preocuparam, não estamos próximos da região afetada. Estamos distantes, em termos de tempo, cinco horas. Mas ficamos muito tristes e nos sentimos diretamente afetados, pois estamos aqui exatamente por causa de vidas que são preciosas ao Senhor.

Corações arruinados e dilacerados. Esse é o quatro que temos acompanhado nos noticiários. Muitos pais, filhos, amigos, irmãos, parentes, desesperados em busca de notícias, mas o que se vê é apenas assombro e desolação.

Fica aqui a nossa nota de condolências e respeito a vida de cada um daqueles que foram diretamente afetados e daqueles que se sentem afetados por essa tragédia.

“Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus” (Ne 1.4).

Paz seja convosco!

André Santos e Aline Croce
http://www.andressantos.com/

2 comentários:

josé Elias disse...

NESSE MOMENTO DE TANTO DOR E TRISTEZA, VAMOS CLAMAR A DEUS PARA QAUE CONFORTE OS CORAÇÕES ITALIANOS! L`AQUILA PODE SER RESTAURADA COM ORAÇÃO E AÇÃO. QUE O SENHOR ABENÇOE E SALVE ESSA CIDADES EM NOME DE JESUS! PR. CROCE. (SL 46.10).

josé Elias disse...

NESSE MOMENTO DE TANTO DOR E TRISTEZA, VAMOS CLAMAR A DEUS PARA QAUE CONFORTE OS CORAÇÕES ITALIANOS! L`AQUILA PODE SER RESTAURADA COM ORAÇÃO E AÇÃO. QUE O SENHOR ABENÇOE E SALVE ESSA CIDADES EM NOME DE JESUS! PR. CROCE. (SL 46.10).