quinta-feira, 16 de abril de 2009

Na Caminhada e com novos desafios


Shalom!

Olá amados, desde que chegamos tudo tem caminhado. A vida aqui na Europa é tão intensa quanto na América. Graças a Deus já estamos readaptados ao nosso cotidiano por aqui. Depois de quase dois meses no Brasil (bem merecidos..rs) retornamos com muitas expectativas.

Muitas coisas têm nos cercado nesse nosso retorno para Itália e resumidamente, quero compartilhar com vocês:

1. Nessa segunda etapa que estamos enfrentando na Itália, a nossa chegada foi bem mais tranquila do que a primeira. Quando viemos em Março de 2008, chegamos para o incerto, para outro continente rodeados de costumes totalmente novos para a gente. Viemos para casa de pessoas as quais não saberíamos as reações, dependendo totalmente de "boas vontades" até para ir e vir. Dessa vez, ainda que em passos de fé, caminhando para o incerto, estamos estabelecidos na Itália. Documentos em dia, moradia, melhor aculturados, falando e entendendo melhor o idioma e podendo nos deslocar com mais tranquilidade.

2. Temos diversos contatos com irmãos, amigos, pastores que podemos sempre estar mantendo uma doce comunhão e fraternidade o que nos faz sentir acolhidos também por aqui.

3. Tivemos a possibilidade de chegarmos próximo ao último dia de aula do curso de Italiano que fazemos na Escola aqui de Mantova, como já havíamos comunicado com os professores a respeito de nossa viajem, dia 20 de Abril, quando retornam as aulas, daremos continuidade normalmente, ainda que fazendo concomitantemente aulas de reposição (nada mais justo).

4. No Brasil, foi descoberto que eu estava com uma lesão no canal do dente, porém, por ter sido descoberto na semana que estávamos próximos para retornar a Itália, não foi possível tratar de imediato e tivemos que deixar para fazê-lo na Itália. Porém, ao chegar aqui, a inflamação havia se alastrado e atingido uma grande região do meu maxilar. Foi necessário uma intervenção cirúrgica urgente para resolver o problema. Isso se deu no dia 09 de Abril. Até hoje (16 de Abril) ainda me encontro com um pouco de dificuldade para falar e estou a base de medicação, antiinflamatório e antibiótico. A despesa que se deu com isso também foi algo absurdo e assustador. O dentista na Itália, é o mais caro da Europa. Mas se tratando de saúde, não temos opção, se Deus deixou a medição, não podemos perecer. Devemos agir também, foi o que fizemos. Orem para que a minha recuperação seja completa e se sentir-se tocado a ajudar financeiramente, o façam na conta que está ao lado no Blog. Desde já somos gratos.

5. O trabalho em Brescia, ainda esta passando por momentos delicados. Todos vocês que nos acompanham pelo site ou pelo Blog, sabem que iniciamos os nossos cultos em uma província de Brescia, onde residiam o Carlos e a Elaine, porém, eles enfrentaram problemas com moradia e hoje estão morando em um outro lugar, onde não podemos realizar cultos, motivo pelo qual, dividem moradia com outra família. Estivemos lá essa semana, mas precisamente terça-feira (14 de Abril), nem ao menos puderam nos receber no apartamento. Conversamos na calçada do prédio onde moram. Com isso, temos percebido, como já o tinhamos em outra ocasião, que o Senhor pode estar nos dando outros vislumbres. Ainda, que essas vidas estão sobre nossa responsabilidade, não os deixaremos, pois eles são o fruto, não do nosso trabalho, mas do trabalho realizado por Jesus na cruz. São vidas. Hoje, mais do que nunca, eles precisam de nossa intercessão.

Certo que o Senhor tem muitas coisas a realizar aqui nesse continente através de nossa igreja e das nossas vidas, vamos na caminhada e enfrentando os novos desafios que surgem.

Contamos com vocês, com cada um de vocês.

Paz seja convosco!
André Santos

2 comentários:

Luma Rodrigues disse...

Bom dia ,

Amados, é com grande alegria que peço a ajuda de vocês tanto em oração como em informações, congrego em uma igreja que infelizmente não temos uma visão missionária, e estamos começando a mostrar a todos o quanto isto é importante e um dos mandamentos de Jesus Cristo.
Iremos fazer um culto de missões em setembro dia 19, e todos os adolescentes já estão se preparando para este grandioso dia, eu sou líder desde da área infantil até a área jovem juntamente com meu esposo Érick, precisamos de oração e ajuda.
Eles não sabem como fazer missões e como é la fora.
O dia será mais ou menos assim
Separamos por duplas para fazerem a pesquisa de religiosa de vários países, eles vão cantar em outras línguas, será uma benção tenho certeza, eles virão caracterizados com as roupas do país.
Faremos uma peça teatral dizendo que missões não é somente fora do país e sim com o vizinho, esposo, amigo de escola. Passemos alguns vídeos que eu encontrei na internet de crianças que morrem sem conhecerem a cristo de adultos que não sabem o qu é a palavra de Deus, e de igrejas perseguidas que precisam da nossa oração e da nossa oferta.
Enfim, faremos o que Deus colocou em meu coração , porém ainda é pouco para pessoas que não conhecem este lado do evangelho, gostaria de saber se existe na base missionária da Portas Abertas, algum missionário que já esteve em outro país e que poderia ministrar aos nossos irmãos em cristo esta experiência.?
Seria uma honra ter um missionário em nosso meio.

Espero poder contar com a ajuda de vocês, e desde já quero dizer que todos os jovens de nossa igreja estão orando por missões.

Muito obrigada pela atenção dada até o momento.

Aguardo uma breve resposta.

André Santos disse...

Shalom irmã Luma,
Infelizmente não temos o seu e-mail para acesso. Pedimos por gentileza que nos envie através do e-mail aditalobrasiliana@hotmail.com para que possamos lhe ajudar na sua tarefa abençoadíssima por sinal.

Que o Senhor te abençoe!
Ficamos no aguardo,
Paz seja contigo!
Pr.André Santos e Mss.Aline Croce